Imagem de bebê migrante sob cerca é a ‘foto do ano’

Imagem de bebê migrante sob cerca é a ‘foto do ano’

O prêmio de fotografia World Press Photo, um dos mais prestigiosos do mundo, divulgou nesta quinta-feira (18) seus vencedores da edição 2016, que leva em conta fotos feitas ao longo do ano anterior.

Imagem eleita ‘foto do ano’ mostra bebê em fuga de migrantes rumo à Europa (Foto: Warren Richardson/World Press Photo 2016)

A foto do ano foi para o australiano Warren Richardson, com uma imagem que mostra um bebê de família migrante sendo passado por baixo de uma cerca de arame farpado na fronteira entre Hungria e Sérvia, em agosto de 2015.

O brasileiro Mauricio Lima, que trabalha como freelancer para o jornal americano “The New York Times” e para outras publicações, foi o vencedor com a melhor foto na categoria “Notícias Gerais”, com a imagem de um médico tratando as queimaduras de um jovem combatente do Estado Islâmico de 16 anos de idade perto de Hasaka, na Síria.

Foto do brasileiro Mauricio Lima mostra jovem integrante do Estado Islâmico ferido em combate na Síria (Foto: Mauricio Lima/World Press Photo 2016)

Outra imagem do brasileiro também aparece entre as vencedoras. A cena de crianças de uma tribo munduruku saltando no rio Tapajós em Itaituba (AM) foi eleita a 2ª melhor foto na categoria “Vida Diária”.

Foto de crianças indígenas brasileiras saltando em rio foi eleita a 2ª melhor na categoria “Vida Diária” (Foto: Mauricio Lima/World Press Photo 2016)

Fonte: g1.globo.com

About Nossa Londres

Notícias, Magazine; Publicidade – Londres UK